a veículos casal
1960 A empresa Veículos Casal, Lda. foi estabelecida a 26 de Janeiro de 1960 pela família Casal com o objectivo de se tornar o principal retalhista nacional dos motores e motorizadas produzidas pela Metalurgia Casal, Lda. (fábrica de motores e motorizadas da marca Casal também pertencente à família).

As instalações de Veículos Casal situam-se na zona industrial de Taboeira em Esgueira - Aveiro e a actividade comercial da empresa esteve desde sempre ligada ao comércio a retalho de veículos de duas rodas, acessórios e produtos relacionados com o ramo.
1986 A 1 de Janeiro de 1986, Veículos Casal foi nomeada pela Suzuki Motor Corporation, distribuidor oficial para o território Português dos motociclos, motorizadas e scooters da marca Suzuki e a 1 de Janeiro de 1996 juntaram-se os produtos náuticos, motores fora de borda da marca Suzuki.
1994 A 1 de Janeiro de 1994, após negociação com a holding Belga Alcopa, detentora de várias empresas de distribuição entre elas a N.V. Suzuki Belgium, S.A., distribuidor oficial da marca Suzuki na Bélgica e Luxemburgo, esta adquiriu 50% do capital de Veiculos Casal.
2002 A 1 de Janeiro de 2002, foi concluído a aquisição de 100% do capital de Veículos Casal pela holding Belga Alcopa passando a empresa a designar-se por sociedade anónima, Veículos Casal, S.A.

notícias

Sétimo lugar para Mário Patrão na segunda etapa do “Mundial” na Sardenha

Mário Patrão está a fazer uma campanha de destaque naquela que é a sua estreia em provas do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. O piloto de Seia alcançou hoje o sétimo melhor tempo na segunda etapa do Rali da Sardenha, a quarta jornada da temporada de 2014, e ascendeu ao décimo lugar da tabela classificativa geral provisória.

Mário Patrão mantém liderança no “Nacional” de Todo-o-Terreno

Mário Patrão cumpriu este fim-de-semana a terceira jornada da temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, a Baja Terras de Alcoutim, ficando a escassos segundos de um novo triunfo por entre o cenário da serra algarvia.

Mário Patrão foi segundo no pódio do Enduro de Castelo Branco

Piloto de Seia ocupa a segunda posição na tabela classificativa provisória do “Nacional” de Enduro

Mário Patrão vence no “Ervideira” e mantém-se líder invicto no campeonato

Piloto de Seia garantiu um confortável triunfo naquela que foi a segunda jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

Mário Patrão entrou a ganhar na nova temporada de Todo-o-Terreno

Mário Patrão entrou com o pé direito na temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, por ocasião da primeira jornada, disputada nos percursos alentejanos da Ferraria, no município de Gavião.

Mário Patrão inicia na Ferraria nova defesa dos títulos de Todo-o-Terreno

Tem início este fim-de-semana mais uma temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, competição que tem como “homem-líder” o piloto Mário Patrão, seis vezes Campeão Nacional Absoluto consecutivas.

Novo catálogo Motos e Moto4 para 2014

Destaque para a nova V-Strom 1000 ABS, a mais recente turismo/enduro da Suzuki.

Mário Patrão procurou ritmo na Figueira da Foz

Senense regressou recentemente aos treinos depois de uma fratura num pulso o ter obrigado a parar durante seis semanas