a veículos casal
1960 A empresa Veículos Casal, Lda. foi estabelecida a 26 de Janeiro de 1960 pela família Casal com o objectivo de se tornar o principal retalhista nacional dos motores e motorizadas produzidas pela Metalurgia Casal, Lda. (fábrica de motores e motorizadas da marca Casal também pertencente à família).

As instalações de Veículos Casal situam-se na zona industrial de Taboeira em Esgueira - Aveiro e a actividade comercial da empresa esteve desde sempre ligada ao comércio a retalho de veículos de duas rodas, acessórios e produtos relacionados com o ramo.
1986 A 1 de Janeiro de 1986, Veículos Casal foi nomeada pela Suzuki Motor Corporation, distribuidor oficial para o território Português dos motociclos, motorizadas e scooters da marca Suzuki e a 1 de Janeiro de 1996 juntaram-se os produtos náuticos, motores fora de borda da marca Suzuki.
1994 A 1 de Janeiro de 1994, após negociação com a holding Belga Alcopa, detentora de várias empresas de distribuição entre elas a N.V. Suzuki Belgium, S.A., distribuidor oficial da marca Suzuki na Bélgica e Luxemburgo, esta adquiriu 50% do capital de Veiculos Casal.
2002 A 1 de Janeiro de 2002, foi concluído a aquisição de 100% do capital de Veículos Casal pela holding Belga Alcopa passando a empresa a designar-se por sociedade anónima, Veículos Casal, S.A.

notícias

Mário Patrão entrou a ganhar na nova temporada de Todo-o-Terreno

Mário Patrão entrou com o pé direito na temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, por ocasião da primeira jornada, disputada nos percursos alentejanos da Ferraria, no município de Gavião.

Mário Patrão inicia na Ferraria nova defesa dos títulos de Todo-o-Terreno

Tem início este fim-de-semana mais uma temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, competição que tem como “homem-líder” o piloto Mário Patrão, seis vezes Campeão Nacional Absoluto consecutivas.

Novo catálogo Motos e Moto4 para 2014

Destaque para a nova V-Strom 1000 ABS, a mais recente turismo/enduro da Suzuki.

Jornada produtiva para Mário Patrão nas margens do Douro

Piloto de Seia esteve em bom plano na segunda edição do Enduro Rotas do Douro, em Peso da Régua

Mário Patrão iniciou temporada nacional na vila de Góis

Mário Patão esteve este Domingo em Góis para disputar aquela que foi a primeira prova da temporada de 2014 do Campeonato Nacional de Enduro. Agora focado a cem por cento na modalidade de Todo-o-Terreno, Patrão serviu-se da prova beirã para encetar a sua melhor preparação face aos novos objetivos a alcançar no novo ano desportivo.

Mário Patrão terminou hoje a sua segunda participação no Dakar

Chegou ao fim a edição de 2014 do Rali Dakar. A “gigante” competição de Todo-o-Terreno mundial teve início no dia 5 de janeiro na cidade argentina de Rosário e terminou com a chegada da caravana hoje a Valparaíso, no Chile, depois de uma curta passagem em estreia pela Bolívia.

Mário Patrão a um dia do grande final do Dakar 2014

O Dakar 2014 chega amanhã ao fim numa etapa que ligará La Serena a Valparaíso, no Chile, cidade que tem já montado o palanque de chegada ao final dos cerca de nove mil quilómetros que perfizeram a prova desde a sua partida em Rosário, na Argentina, no passado dia 5 de janeiro.

Mário Patrão procurou ritmo na Figueira da Foz

Senense regressou recentemente aos treinos depois de uma fratura num pulso o ter obrigado a parar durante seis semanas